26 fevereiro 2014

Inadimplência - Celpe Suspende Fornecimento de Energia no Mercado Público de Barreiros

Sabe aquele ditado de que por "fora bela viola..."?


Na manhã de hoje os comerciantes do Mercado Público de Barreiros foram surpreendidos com o corte e suspensão do fornecimento de energia em todo o prédio.


Motivo?

Atraso no pagamento das contas por parte da Prefeitura Municipal.

Segundo informações, o atraso consta com mais de quatro meses.

- De repente o cara chegou aqui e foi simplesmente cortando o fornecimento. Perguntei o que tá acontecendo, afinal, a prefeitura ´responsável pelo pagamento dessas contas. O cara disse que está apenas cumprindo ordem. Diz comerciante. Segundo ele "se não tiver fornecimento de energia terão que fazer uma ligação clandestina, já que muitas mercadorias precisam estar sempre resfriadas, e sem energia muitas carnes podem rapidamente apodrecer, tendo assim, um enorme prejuizo".


Infelizmente, este é mais um descaso com o dinheiro público e com o cumprimento de dever para com a população bareirense.


No final do ano passado a Prefeitura Municipal chegou a atrasar as contas de telefone. E agora, mais esse descaso.


- Todos as semanas e final de mês os fiscais recolhem nossos impostos. Pra onde vai esse dinheiro? Será que vamos ter que tirar de nossos bolsos para pagar ainda mais essa conta? Diz comerciante revoltado.

Um dos comerciantes diz que a prefeitura foi devidamente notificada, mas que não tomou providência alguma, deixando os comerciantes que precisam de energia, nessa lastimável situação.

Segundo ele ainda, se por um acaso não tomarem qualquer providência ainda hoje, deverão fazer um protesto, fechando as principais ruas, para chamar a atenção para mais esse descaso público.

Populares que entraram hoje no local, dizem estar horrorizados com tamanho descaso.