Em Barreiros funcionalismo público amarga com salários atrasados

Hoje, dia 28 de fevereiro é que está começando á sair os salários, já com bastante dias de atraso, do funcionalismo público barreirense referente à janeiro/fevereiro 2013.

Algumas secretarias, como Educação e Saúde, já receberam antes. Tais secretarias tem um fundo de pagamento diferenciada, felizmente.

As demais ficam sempre à esperar, que o senhor lembrança, tenha noção de que o povo precisa pagar suas contas. E em época carnavalesca, não é nada legal ter que ir à rua, e ver todos os secretários, prefeito, vice e vereadores gastando todas e ficar apenas olhando, só na vontade, sem dinheiro no bolso. Mas, desta vez, não vou aqui falar do prefeito, que tem culpa em parte, mas não de todo. Tem sim, meia culpa. Segundo informações, boa parte da culpa vem, à bem da verdade, repito, segundo informações, do senhor Carlos Barbosa, conhecido como Cal de Gibinho, atual secretário de finanças da Prefeitura Municipal de Barreiros. Ainda segundo informes internos da prefeitura é dele a responsabilidade não apenas pela folha, como ainda, pelos pagamentos das contas (como estas ultimas da celpe, por exemplo), e todos os meses, por uma razão ou outra, sempre existe um "esquecimento" de elaboração da folha salarial.

Gostaria de saber se ele esquece de receber em dia seu proprio salário!


Um recado direto para o senhor prefeito, sem ter que apelar para o bom senso, já que sabemos que bom senso nessa gestão é algo difícil de ser conquistado. Mas, senhor prefeito, diante da autoridade que lhe assiste, será que não tá na hora de trocar de secretário de finanças? Afinal de contas, se ele erra, quer queira ou não, quem leva a culpa não é ele, e sim o senhor, que fica à frente, recebendo todas as pancadas.

De minha parte, sei quem é quem, mas vamos e convenhamos, o povo, no geral, não faz a mínima ideia, e não vão querer punir quem tem erro, e sim, aquele que está à frente no poder. E como o senhor está prefeito,  e foi o senhor quem o colocou no cargo que hoje se encontra é interessante rever alguns conceitos. 




Quer um conselho? Reuna-se com sua equipe (apenas retirando seus familiares) e busque opinião de pessoas sérias que querem o bem para sua gestão e repense quem deverá cuidar das finanças.

Todos os meses desde que o senhor assumiu com sua equipe a gestão dessa prefeitura, que as contas estão em atraso. Contas de energia, Telefonia, Salários, e até coisinhas pequenas estão sendo "esquecidas".

Na minha opinião, quando alguém não consegue fazer algo ao que lhe foi disposto, melhor que seja trocado.

As vezes alguém é colocado num setor que não é de sua alçada, e pode "casar bem" em outro lugar.

Bom, mas pelo menos, hoje, ao que estou sendo informado, o funcionalismo está recebendo o salário de janeiro/fevereiro.

Não faz muitos dias que vim aqui nesta página fazer uma observação sobre os dias alternados de pagamentos do povo, à pedido deles. E até o exato momento, não citei quem seria o responsável direto e quem não.

Mas, por favor, em nome do bom senso que se espera de um bom administrador, não faça vista grossa para a realidade daqueles que são seus verdadeiros colaboradores. Neste caso, o funcionalismo público.