Depois de cutucar aqui e ali, finalmente temos o que pode ser considerada uma resposta aos moradores do Bairro Maria Amália, sobre o término da ponte.
Estramos em contato com a Casa Militar para saber quais os reais motivos que fez com que a empresa A.GASPAR paralisasse as obras da ponte Maria Amália aqui em Barreiros.
Segue abaixo a transcrição do que foi recebido por e-mail à partir da Secretaria da Casa Militar de Pernambuco, e qual foi a resposta, até o momento.
"Prezado Ed,
Segue abaixo esclarecimento feito pela Secretaria da Casa Militar, que responde pelo tema levantado por você. Caso precise de novos esclarecimentos ou entrevista com algum gestor, por favor, entre em contato com a assessora de imprensa da Casa Militar, Fábia Gomes, que te ajudará no que for preciso.
Segue o esclarecimento da Casa Militar.
Eis os esclarecimentos sobre a obra da ponte Maria Amália, em Barreiros:
A finalização da Ponte Maria Amália foi temporariamente interrompida porque faltou o material para o asfalto no mercado local.
A empresa A. Gaspar, responsável pela obra, já providenciou a aquisição do asfalto que será fornecido por uma empresa da Bahia. A estimativa é que a conclusão do asfalto seja feita no próximo final de semana, e, passado o prazo necessário para a cura do asfalto, a ponte Maria Amália seja entregue à população nos próximos 15 dias.
Apesar da ponte parecer concluída, o tráfego de pessoas e veículos, antes da finalização, pode danificar a estrutura atual o que demandaria um maior tempo para os reparos necessários."
E-mail recebido da Casa Militar no dia 10 de Dezembro de 2013.
Portanto, vamos aguardar e esperar para ver o que finalmente vai acontecer.