Dos carros agregados em nossa prefeitura

Recentemente a prefeitura de São José da Coroa Grande divulgou em suas redes sociais, bem como fez apresentação para os populares, a nova frota de carros. Ambulância nova, ônibus novo, entre outros. Agindo assim, apesar dos pesares, a mesma prefeitura estaria reduzindo gastos com folha de pagamento, etc, já que com veículos próprios os gastos com os carros agregados tendem à cair entre 30 à 40% mensais. (suposições)

Certamente ainda devem existir alguns carros agregados em São José. No entanto, tal atitude do governo municipal em cidade vizinha, apesar de não ser lá um tão grande exemplo assim, leva-nos à crer que boa parte dos investimentos mensais já serão economizados. E se bem geridos, parte destes gastos podem fortalecer a economia local.

A folha de pagamento e gastos daquela cidade, se não me engano é menor, bem como recolhimento de impostos, que a cidade de Barreiros. Mas o que notamos aqui é praticamente o contrário. Nós recolhemos mais, isso é fato e investimos menos! (Posso estar enganado!)

Prestemos atenção em nossa atual frota de carros agregados em nossas secretarias. 

Quantos são veículos próprios e quantos estão agregados?

Se fizermos uma comparação, quanto será que se gasta com cada veículo agregado, e quanto se poderia economizar se tais veículos fossem da prefeitura, adquiridos com recursos próprios, ao invés de serem alugados?

Certamente 50% do que se gasta hoje (não sou economista) com essa forma de aluguel, com os atuais carros, daria para comprar uma nova frota, pagar tranquilamente à folha, reduzindo os gastos, aumentando, quem sabe, as bonificações dos próprios motoristas, em se falando de diárias...


Tá mais do que na hora do ministério público apurar informações, uma vez que não sabemos, já que a prefeitura não nos informa, quais são e de quem são os carros agregados atualmente na cidade de Barreiros, o que pelas placas particulares, não são poucos.