Depois de inúmeras brigas entre famÃlia por poder na prefeitura, prefeito não suportando mais as pressões feitas por estes, passa mau e é recolhido à hospital por suposto começo de infarto.
Como sabemos, quase todos os dias essa famÃlia que quer o poder acima de tudo, e quer, por sinal, tirar proveito da melhor forma possÃvel, está brigando constantemente entre si. Diversos são os motivos, sendo um dos principais a precisa ideia de que um dos irmãos quer tomar o poder da grande viúva, já que na famÃlia, o atual cabeça é o gastador dos bens, que se não for controlado, gasta tudo levando-os á falência, como por diversas vezes já aconteceu, de quase fecharem, por descuidos e gastos além do normal, as portas de sua fábrica. Levantando-se as vezes por conta de empréstimos, que por sinal, nunca são pagos, já que decretam falência aqui e abrem outra empresa em seu lugar apoiados por leis, que lhes são favoráveis.
Por conta do leite que verte constantemente das tetas da viúva as brigas constantes tem levado à divisões internas de poder, colocando mãe contra filhos, tios contra sobrinhos, primos contra primos e o principal, irmão contra irmão. Todos interessados apenas numa forma de resgatarem seus investimentos milionários aplicados em mais um desastre financeiro, como no geral fazem com suas empresas.
Nesse meio tempo temos dois lados com suas intenções. Um querendo puxar o tapete do outro. Gerando assim as brigas consecutivas, como esta ultima.
- Um lado quer que fulano, sicrano e beltrano saiam dos cargos alocados na prefeitura, o outro lado diz que não pode fazer isso, haja vista os compromissos assumidos com estes;
- Um lado não quer mais o diretor do hospital no cargo, o outro lado diz que por conta de seu compromisso com a sociedade filantrópica ele se mantem;
- Um lado que diz que o jesus pigmeu tem que sair, já um outro diz que não dá, já que o compromisso com o governo do Estado e mais forte e que não está nem aà para a opinião pública.
- Um lado diz que tem o pensamento voltado para o bem da cidade, o outro diz que não importam as consequências, tudo o que se investiu terá que ser reembolsado á todo custo.
Como as cordas estão apertando por todos os lados, estando o prefeito prestes à ser descoberto e apontado pelos erros dos que lhe rodeiam, além de não tomar regularmente seus remédios, num momento de forte discussão (mais uma em famÃlia), não suportando, sente um formigamento em um dos lados do corpo, suposto sinal de derrame, com alteração de pressão, e desce à s pressas para o hospital. Não encontrando atendimento adequado à s suas necessidades, é alocado num dos hospitais mais caros do estado, não se dando ao "desfrute" de um convencional, como aqueles que a população da cidade usa regularmente como o Hospital da Restauração, IMIP ou outros nesse porte.
Claro que depois desse infeliz incidente, estarão em busca de um bode expiatório. E imagina em quem vão querer colocar a culpa? Sem contar, que em momento algum estarão preocupados em passar as informações das discussões conforme estão acontecendo com regularidade, e certamente virão com aquelas noticias forjadas pelos jornais igualmente forjados e deverão dizer que por conta das inúmeras preocupações com a cidade, prefeito preocupado com o bem estar dos munÃcipes tem principio de infarto.
Seja como for, que o mesmo se recupere depressa, voltando mais lúcido de suas reais obrigações para com o povo, unicamente com o povo, não preocupando-se apenas em encher seus bolsos bem como os de sua famÃlia. A cidade deseja um governante, não aproveitadores de nossos mananciais financeiros. Quem sabe se esse já não é um toque do alto para que o mesmo reflita nos caminhos e descaminhos que anda seguindo tão rapidamente.