No dia 19 de Janeiro de 2011 trouxe este artigo, logo após ter acabado a leitura desta obra. Na verdade temos aqui uma das mensagens contidas neste livro com um tema mais do que interessante. Hoje, como mensagem e dica de leitura obrigatória para o espírita ou não espirita, até mesmo para aqueles que estão enveredando-se para o caminho da crença e da religiosidade, da espiritualidade como um todo, tomo-o como um fator necessário para estudo e aprendizado.
Confira a mensagem captada de um do irmão Bittencourt Sampaio endereçada à cada um de nós.
Irmãos queridos: guarde-nos Jesus em sua santa paz e misericórdia.
As vossas preces alcançaram as regiões felizes, e o anjo benfeitor do Brasil enviou-nos, a fim de receberdes o seu apoio honroso, na bendita realização a que vos entregais.
A Pátria do Cruzeiro desempenhará o seu papel cristão no cenário do mundo conturbado da atualidade.
Missionários do amor e da libertação de consciências encontram-se reunidos entre vós, com a tarefa de devolver ao mundo a mensagem gloriosa do suave-doce Rabi galileu, que sofreu as previstas modificações ao longo dos séculos.
Comprometidos com a verdade, tem a tarefa de viver o que ensinam, trabalhando os metais da alma, de forma a amoldá-los às novas finalidades.
Embora os caminhos ainda permaneçam com espinheirais dominando-os e pedrouços em todo lugar dificultando a marcha, esses peregrinos do dever encontram-se forrados de coragem e de destemor para não se deterem em momento algum , avançando sempre.
Espíritos missionários de outras eras, acostumados à austeridade e à renúncia, inspiram-nos em favor do êxito no desiderato.
Incompreendidos e malsinados, sofrendo escárnio e enfrentando desafios colossais, avançam confiantes no resultado feliz do empreendimento com o qual se comprometeram desde antes do berço.
A sua palavra vibrante e os seus exemplos dignos sensibilizam os públicos que os ouvem e as pessoas que convivem com eles reconhecem que estamos realmente no limiar de um novo tempo de amor, de paz e de verdade.
Não mais os engôdos de outrora, nem as louvaninhas da viagem equivocada ao reino da ilusão.
A seriedade e o sacrifício são-lhes as condecorações que carregam nas vestes da alma, identificando-os como seguidores de Jesus, que não teve outra escolha entre a glória mentirosa da terra e a cruz libertadora que o reconduziu à imortalidade em triunfo.
Percorrem os mesmos caminhos do passado, nos quais deixaram pegadas assinalando crimes e vícios, que ora deverão apagar, sobrepondo as luminosas propostas do amor sem jaça e da verdade sem disfarce...
Vinculadas psiquicamente à nossa esfera, recebem contínuo estímulo para não esmorecerem nas lutas difíceis, nem se desviarem do roteiro que percorrem, animados pelo espírito da alegria e a compensação de paz interna.
Perseguidos pelos adversários da luz, equipam-se com os instrumentos de defesa, que são a oração e os atos enobrecidos.
Mesmo quando a grande nação Brasileira mergulha em abismos de devassidão, de corrupção, de desrespeito aos códigos da justiça e da honradez, fase passageira do seu processo de evolução, Ismael, compassivo, intercede, junto a Jesus, em favor de todos, confiando nos reajustamentos que já se vêm operando com uma nova geração de mulheres e de homens de bem...
Certamente, o mesmo ocorre nos diversos países da Terra, no entanto, ao Brasil coube, por determinação do Mestre incomparável, a tarefa de devolver ao mundo a Sua mensagem de misericórdia e de libertação total.
Porfiai, pois, nos objetivos abraçados, sem jamais temerdes as forças do mal, que se diluem como a neblina ante o calor do sol da verdade, instituindo o período do amor como essencial para a felicidade de todos.
Tendes sido objetivo de ciladas e traições, de testemunhos que guardais em silêncio, nunca revidando ao mal, sempre compreendendo que sois discípulos d'Aquele que não se defendeu das acusações indébitas que lhe foram atiradas na face, sendo-vos, portanto, o modelo a seguir.
Solidão, desapreço, sofrimentos íntimos por anseios que se não converteram em realidade são as injunções a que fazeis jus em decorrências do vosso comportamento em outras passadas reencarnações.
Mantende, hoje, o brilho da alegria e da bondade na face e no sentimento, gerando harmonia onde quer que vos apresenteis.
Nunca experimentareis abandono, nem sofrereis a ausência dos vossos guias espirituais afetuosos, que seguem convosco até a conclusão da tarefa encetada, quando retornareis à grande pátria espiritual.
Que o Senhor vos abençoe e vos guarde sempre, vosso irmão e servidor.
Bittencourt Sampaio
Texto estraído do livro Transição Planetária, do espírito Manoel Philomeno de Miranda.
Livro psicografado pelo Médium Divaldo Pereira Franco
Tenhamos todos uma ótima semana pela frente com o meu desejo de muita paz, sempre!