O ano letivo de 2013 nem começou, mas os novos gestores das escolas estaduais de Pernambuco já podem arregaçar a mangas. Os 527 novos diretores foram empossados no dia 04 deste mês, em uma solenidade presidida pelo governador Eduardo Campos (PSB).
Pioneira e inovadora no país, a seleção dos novos gestores obedeceu a critérios e procedimentos estabelecidos pelo Programa de Formação Continuada de Pernambuco (Progepe), do qual faz parte a consulta junto à comunidade escolar e a experiência curricular do professor.
Em nossa cidade temos alguns bons motivos para comemorar.
Algumas professoras estão sendo empossadas para nova gestão com determinação, merecida. Temos casos de algumas professoras que tiveram quase que a totalidade dos votos em suas escolas. Sinal de que são queridas, inclusive pelos alunos.
Tendo a oportunidade de trocar e-mails com algumas destas, pude recolher algumas informações das mesmas. Claro, que infelizmente, nem todas me retornaram. No entanto, algumas, que estão de fato comprometidos com uma nova visão dentro da nova gestão, me responderam. O que já me deixou feliz.
Temos por exemplo a nova gestora da Escola Estadual Hélio Santiago Ramos. Segundo o que captamos com a mesma, tivemos as seguintes informações, conforme você pode conferir abaixo.
Escola Estadual Helio Ramos
Temos ainda os gestores da escola Escola Estadual Professor Joaquim Augusto de Noronha Filho. A feliz gestora daquela escola, Rosemere Medeiros, foi eleita com 927 votos de total aprovação entre alunos e pais de alunos para mais um mandato.
Na Escola Central Barreiros temos Marisa Nunes eleita pela segunda vez. Isso mostra que a mesma foi bem aceita e te sua competência aprovada por seus eleitores.
Na Escola Central Barreiros temos Marisa Nunes eleita pela segunda vez. Isso mostra que a mesma foi bem aceita e te sua competência aprovada por seus eleitores.
A Escola Estadual Cristiano Barbosa e Silva, temos este ano Simone Costa, eleita com pouco mais que 277 votos, ficando mais ou menos assim: dos 1051 votantes, 331 somaram os votos válidos dividindo estes mesmos 331 votos por 22 votos brancos e 32 votos nulos. O que por sinal aparenta uma considerável rejeição, levando em consideração que apenas uma pessoa estava concorrendo naquela escola. Sem contar ainda com manifestações "apaixonadas" que levantaram uma certa celeuma entre os profissionais da área, conforme pode ser consultado com alguns alunos posteriormente.
Para finalizar esta postagem, deixo esta frase para as novas gestoras para este ano de 2013.