Mudanças no meio politico com a influência das redes sociais

Vida de blogueiro não é nada fácil, no entanto, às vezes nos divertimos, e não tem preço que justifique. 

Enquanto blogueiro você encontra cada coisa que até se admira. Tem gente que te encontra nas ruas e te parabeniza; assim como também encontramos outros que te olham de tal maneira que se tivessem uma outra possibilidade, você não mais andaria na mesma calçada que eles. Quer queiramos ou não, esta é a realidade de quem entra para o mundo dos blogueiros. No meu caso em especial, por ser o blogueiro mais chato de Barreiros (ainda respingam algumas coisinhas para São José, cidade vizinha), principalmente no meio político, diretamente falando, não sou, principalmente pelos que fazem aquelas campanhas politiqueiras. Claro que, nos três lados que eu transite, 14, 45 ou 23, sou felizmente, muito bem aceito. Apenas os que são apaixonados e enlouquecidos pelo 40 que me olham com desdém, desejando-me bem longe. Sim, porque pode fazer tudo, desde que não falem do 40. Estes estão, segundo o comportamento deles, acima de qualquer questão.


Eu tava aqui lembrando de algumas postagens de quando comecei com este blog (este não é o meu primeiro e nem minha primeira experiência) onde eu tratava de assuntos relacionados à religião, ou outros temas e buscava tirar algumas dúvidas online de questionamentos antigos, meus. Nada mais que isso. No entanto, por alguma razão passei a escrever sobre política. Pouco a pouco fui me enveredando sem nem perceber. E hoje, estou aqui, metido em meio a um assunto que nem entendo bem, nem gosto, mas estou aqui. Se fosse qualquer política, de qualquer outro lugar do planeta, tudo bem. O problema é que passei a tratar da política de minha cidade. Claro que isso tem incomodado a alguns. Principalmente aqueles que acreditam que ainda podem tratar o eleitor, o cidadão com a antiga ideia do voto de cabresto. 

Neste lado da coisa existem dois pontos que devemos considerar nestes últimos dias: aqueles que estão incomodados comigo, uma vez que passaram a ver seus nomes numa rejeição tremenda perante um público que eles acreditavam já dominar, com aquela ideia brutal de voto de cabresto, como se ainda fossemos guiados pelos votos da época do coronelismo. Esquecem estes que a população está cada dia mais antenada e cada vez mais consciente.

Um outro fato é que alguns, vendo não apenas as minhas postagens aqui neste blog, mas participando das redes sociais, fazendo suas postagens, sendo comentados e comentadas, passaram a observar que não são os candidatos as peças importantes nesta campanha de 2012. São eles, os eleitores, os donos de seus títulos eleitorais, que estão em definitivo donos da situação. E usar as redes sociais é apenas um pouco, ainda que pequeno passo, para expressarem-se e dizerem que não mais estão sujeitos ao que o coronelismo antigo e antiguado de outros tempos.

Uma nova consciência, uma nova onda de opinião está se formando. Só que hoje não mais aquelas passeatas, como as dos movimentos estudantis, qual se fazia para serem atendidos em suas reivindicações. Hoje sentados em suas poltronas, com um computador de mesa ou de mão, ou ainda com um pequeno celular, conectado a internet, muitos jovens estão fazendo verdadeiras revoluções. E sinceramente, nos dias de hoje, isso é um verdadeiro "milagre".

Eu sinceramente, não me imaginava estar no meio de algumas pessoas pensantes, como estou nos dias atuais. Até pouco tempo atrás, quando tirei os pés daqui de Barreiros, em busca de dias melhores no Paraná, eu pensava simples e tão somente que minha cidade teria muito ainda o que crescer, e sem ter para onde nem de como tirar meu sustento, optei por ir embora, acreditando não mais voltar. No entanto, as raízes em minhas veias gritaram mais forte, e pela saudade em apenas quatro anos, retorno. Mas, retorno numa época boa, aonde, repetindo, com a onda das redes sociais, estou vendo amigos e amigas, jovens e outros nem tão jovens assim, gritarem de dentro de suas casas, de seus quartos, de suas calçadas que querem e estão dispostos de mudar. Eles querem ver uma cidade com oportunidades. E resolveram apostar em Barreiros.


Certamente é aí que reside o medo não do blogueiro que vos escreve, mas certamente dos jovens que não mais aceitam-se escravos da opinião pessoal. Aí é que reside o medo de alguns políticos. Vendo que os jovens de hoje estão mostrando-se mais ativos e pensantes do que alguns outros de dez anos atrás. A ideia de hoje é bem diferente de tempos atrás. E a internet com este maravilhoso mundo virtual é a ferramenta de uma série de mudanças.

Hoje, encontro jovens das ruas que dizem que estão alertas quanto aqueles perfis que vem em defesa de determinado candidato e falam coisas absurdas. Que falam palavrões com uma defesa louca, como se estivessem "envenenados". E pra ser bem sincero, de certa forma isso me deixa envaidecido.

Encontro pessoas que dizem que não se permitem vender seu voto, nem os trocarão por migalhas, principalmente, não mais se deixarão enganar por uma força politica que hoje dá uma de bonzinho... Tem gente que está antenada com a mudança. E essa é a grande novidade.

Bom, mas para não me alongar, como geralmente eu faço em minhas postagens, estou terminando estas linhas por agora, esperando ter um tempinho livre ainda esta semana para trazer algumas novidades aos amigos e amigas que me acompanham.

Um forte abraço à todos com o desejo de muita paz, sempre!