Cada dia mais me surpreendo com algumas reações, ainda que infantis, um pouco inusitadas de algumas pessoas. Nas redes sociais tem muito disso, principalmente aqui em Barreiros por pessoas que ainda não aprenderam a usar Facebook, Orkut, Msn ou outras redes corretamente. Neste caso, mas em particular, quem usa os grupos de bate papos do face. E em pleno período de campanha, com os nervos à flor da pele alguns cometem algumas barbaridades online, depois, por alguma razão, tentam deletar seus erros, sem perceberem que tem atitudes online, que uma vez ditas, não mais voltam atrás. Principalmente quando, do outro lado da linha, tem alguém que armazena estas informações, que em dado momento poderão ser usadas contra a própria pessoa que postou tal assunto. Claro que quando eu falo isso, estou me incluindo também, uma vez que posso está postando algo que amanhã pode ser usado contra mim. Para isso é necessário um tanto mais de cuidado para não ser pego com aquela velha história de "o tiro saiu pela culatra".
A pouco entrei nas redes sociais para postar algo referente a determinado candidato e me surpreendi com esta mensagem de uma das integrantes do grupo 40. Claro que não me enche os olhos. Antes apenas vemos a questão escrita que merece um pouco de atenção. Confiram abaixo...
A pouco entrei nas redes sociais para postar algo referente a determinado candidato e me surpreendi com esta mensagem de uma das integrantes do grupo 40. Claro que não me enche os olhos. Antes apenas vemos a questão escrita que merece um pouco de atenção. Confiram abaixo...
Em seguida encontrei uma postagem do candidato 40, colocando-se na mesma linha de pensamento, conforme mostro também abaixo
No entanto a coisa muda de figura quando relembramos de postagens e comentários como estes aqui abaixo, feita por mais um comprovado fake (perfil falso) tendo por sinal, a conivência, do candidato. E quando eu falo de conivência, é justamente por que aqui até este exato momento, por diversas mensagens minhas e postagens anteriores, ele apenas veio tomar uma atitude mais ou menos sensata (ainda que suspeita) ontem, dia 18, quando podia ter feito isso já a alguns meses atrás.
Este outro perfil que se diz conhecido da família Sanguinetti de longa data, tem o seguinte comportamento online. Por sinal, uma forma de agressão bem peculiar em outras postagens.
A equipe do 40 recentemente preparou esta carta e espalhou nas ruas de Barreiros, bem como, trouxe-a para as redes sociais, como está abaixo mostrada, que por sinal, desde seu início perdeu completamente a credibilidade a partir do momento em que eu consultei sobre a autenticidade do tal CPF. Mas antes vejam a carta...
Agora confiram a autenticidade da tal pessoa que escreve a carta citada acima. Claro que quando eu trouxe esta informação em rede social os ânimos dos que fazem o 40 ficaram à flor da pele, e revoltados, não tendo como contra argumentar...
E conforme eu já postei antes, o 40 tem lá suas peculiaridades que fazem com que sua campanha entre cada dia mais em decadência. E sinceramente, a esta altura do campeonato, fica um pouco difícil da gente ver tais pessoas que fazem a campanha do 40 como santinhos.
Confiram ainda com mais um dos integrantes da chamada nação 40 trata o seu voto.
Claro que se eu postasse imagens e mais imagens este espaço aqui seria pouco para a onda de "carinho" que a "nação 40" faz em redes sociais.
Dentre as pessoas que estamos a ver aqui nesta imagem acima, não precisamos citar nomes, se os mesmos se fazem presentes, sem mais explicações para tal. Concordam!?
São poucos, e contados a dedo, os que se portam online com ética e decência, ainda que defendendo seu candidato. Se eu fosse apontar os que estão na campanha do 40 que fazem uma campanha limpa, sem misturar-se com os demais que não se conformam apenas em defender sua bandeira, seriam um ou dois.
Sinceramente, até acredito em transformações, reforma intima, mudança de ares. Mas essa mudança de ares carinhosa, está um pouco tardia.
Quando se vêem pessoas tratarem outro, por mais que sejam candidatos, como esta senhora trata e tratou o senhor Dagoberto, como mostra esta imagem, fica uma dúvida enorme no ar nesta mudança "milagrosa".
Não estou aqui dizendo que as pessoas não mudam. Mudam sim, mas não acredito, como nunca acreditei numa mudança instantânea.
O que eu penso não é apenas o fato do que rola agora nas redes sociais, mas como vai ficara a cara deste pessoal depois que esta politicagem passar. Lembrando que a politica passa, mas as pessoas permanecem.
Para um lado politico que faz uma politicagem, comentada pelos barreirenses, como sendo uma das mais agressivas dos últimos tempos, vir agora bancar aquela de que são os ofendidos, e que neste caso os outros são os agressores, sinceramente, acredito que não colou, não, viu.