Certamente todos os que têm acesso a internet estão vendo a forma de agressões de todos os grupos nas redes sociais. Falando isso, estou, inclusive, incluindo o meu grupo, TURMA DO SETOR.
Algumas pessoas, resolveram cobrar para que os quatro candidatos, Roque Estrela, Carlinhos da Pedreira, Beto da Sensação e Xeque Juventino aceitassem o convite para um debate. Claro que a intenção para isso é ver quem está apto para governar nossa prefeitura. Sim, porque, bem sabemos que uma grande maioria de pessoas hoje, utilizando-se desta ferramenta poderosa, que é a internet podem com a mesma facilidade que se acessa uma página, comprar um plano completo de governo. De todos os quatro, tivemos três já dispostos a uma conversa franca com o povo. Mas um deles não se revelou ainda. Não manifestou seu interesse em confrontar o povo. Roque Estrela, Xeque Juventino e Beto da Sensação, estão dispostos, mas parece que um deles não quer comparecer perante o público.
Da parte do carinhoso, pelas redes sociais, mandaram dizer que não foi "lavrado" um convite oficial para tal evento. Disseram ainda que para que isso venha a acontecer tem que haver a autorização da OAB, entre outras papeladas que não vem ao caso agora.
Posso estar enganado, mas no meu ponto de vista, parece que estão tentando "proteger" o senhor carinhoso pelo fato de ele não ter muito jeito, ou tato com o público. Não posso dizer que sim nem que não, uma vez que acreditamos ter pessoas que temem o público e isso é uma questão psicologicamente normal. Tem gente que se dá bem no cara a cara com uma ou duas pessoas, mas não consegue de forma alguma enfrentar o público. Estar de frente com a platéia.
Para isso, eu pensei no seguinte; ao invés de se fazer um debate, com aquelas popas todas, como estavam a esperar, porque não fazer uma conversa de cada vez com cada um dos candidatos, onde as perguntas feitas e escolhidas pelo povo, usando esse mundo virtual, com mensagens instantâneas, como o bate papo do facebook, do msn ou até mesmo por mensagens de sms?
Acredito que o candidato que se dispor à responder ao público, sendo um de cada vez, as perguntas que forem formuladas pela população, certamente este está capacitado, a tomar outros rumos para a situação de nossa cidade.
Por outro lado, aqueles que não se pré-disporem a tal, estarão mostrando para nossa cidade que são incapazes de enfrentar não apenas o público, como ainda os problemas administrativos de uma cidade como a nossa.
E então, você que acabou de ler minhas linhas de hoje, acredita que um debate é uma boa opção para a opinião dos barreirenses?
Claro que eu não tenho a última palavra e por isso pergunto sempre aos amigos e amigas se este é o melhor caminho ou não.
Será que temos pessoas capazes de enfrentar a população barreirense, cara a cara, sem medo?
Será que alguns não teriam motivos o suficiente para fugir de um frente a frente com o público?
Você apoia um debate público em Barreiros?