Muitos sabem que este blog é um espaço que está incomodando muita gente. Alguns que tem dinheiro, pensam que podem calar a boca do povo. E como não conseguem calar de um jeito, estão tentando de tudo. São processos, ameaças e coisas desse jazz.
Recentemente, como alguns sabem, eu sofri um processo (Numero do processo 0000242-80.2012.17.0230), por conta de uma crônica intitulada FINALMENTE OS CÉUS DAS PEDREIRAS DESCEM À BARREIROS. Na primeira citação, a justiça me manda retirar tal postagem do ar, pois a mesma, não sei como, estaria "denegrindo" a imagem do autor do processo. Sob pena de pagar uma multa diária de cem reais, não tendo condições para tal, prontamente fiz a retirada da postagem. Ainda assim, procurei orientação jurídica, e o advogado contratato, de posse das documentações em mãos não agiu como devia, a tempo. Alguns dias depois, recebo em minha casa um mandato de intimação aonde o PODER JUDICIÁRIO DO ESTADO DE PERNAMBUCO - VARA UNICA DA COMARCA DE BARREIROS determina que eu pague uma multa de R$ 3.000,00 (três mil reais) ao autor da citação, já que, segundo informam eu não recorri. O prazo fora de 15 dias, e por mais que eu tivesse entregue toda documentação ao advogado o mesmo não chegou, por alguma razão a apresentar minha defesa. O que não me intimida. O que eu tiver de pagar, pago. O que não entendo é que casos como o do Ex-Prefeito leva-se décadas para se resolver, mas algo como o meu, que nada sou, a justiça foi mais do que rápida. Foi veloz por demais, até...
A alguns dias atrás eu falava de alguns partidos que debandariam-se para determinado lado apenas por interesse financeiro, nunca por pensar em uma cidade com seus mais de 42 mil habitantes, como Barreiros. Num ato de covardia de alguns presidentes de partido, recebemos ligações com ameaças de morte (solicitei a gravação da tim, do numero que me ligaram), além de nomes pejorativos nas redes sociais. Sabendo bem, como algumas raças barreirenses são, sem escrupulos, olhava as coisas acontecendo, mas sem poder me envolver muito. Alguns pensaram que eu estava um pouco calado por conta de tal processo que o CORONÉ MENDIGANDO CARINHO, teria jogado contra mim. No entanto, as coisas não são bem por aí, e não cabe a mim explicar com detalhes por que isso acontece.
Claro que, depois disso minhas postagens passaram a ser vigiadas, (tem vigilantes até de outros paises, uma certa senhora não perde tempo como podem ver nesta imagem ao lado) não apenas neste blog, como ainda nas redes sociais, em meu facebook pessoal, no grupo a turma do setor (clique aqui e conheça nosso grupo), no orkut e twitter. Até as redes sociais de minha esposa começou a ser vasculhada.
Como muitos sabem sempre que podia enviava com certa regularidade mensagens (celular - sms) para amigos e amigas, informando sobre os acontecimentos locais, no meio politico e de minha cidade, convidando alguns outros a visitarem meu blog e demais coisas. Muitos igualmente estranharam que depois de uns dias, eu parei com tais mensagens. Não foi por medo não, muito pelo contrário, é que estou sem créditos nos dois números mesmo (rsrs). Mas com o passar dos dias ao invés de eu enviar mensagens para os de minha lista de contatos, eu e minha esposa é quem estavamos a receber mensagens do tipo:
- Você não paga por esperar (CARINHO) vai ganhar e você e sua esposa serão espulsos de Barreiros a ponta pé.
- Miserável, você nunca sabe quem está de olho em você. Estamos lhe vigiando constantemente, e apenas esperando as coisas acalmarem pra detonar sua vida.
Outro dia minha esposa abre seu armário de professora em sua escola e depara-se com um bilhete endereçado a ela com estes dizeres, conforme imagem ao lado. Logicamente, passei um corretivo no nome de minha esposa.
Um determinado presidente de partido que estava tentando crescer e aparecer para um deputado estadual, que não sei por que cargas dágua, trouxe-o às escondidas em Barreiros, a noite, em função das ameaças das casas citadas como área de risco, conforme vocês podem ver ainda numa outra postagem (clique aqui) em que mostro a indignação dos Barreirenses contra o governador Eduardo Campos do PSB, ligou para mim e disse em alto e bom tom que;
Um determinado presidente de partido que estava tentando crescer e aparecer para um deputado estadual, que não sei por que cargas dágua, trouxe-o às escondidas em Barreiros, a noite, em função das ameaças das casas citadas como área de risco, conforme vocês podem ver ainda numa outra postagem (clique aqui) em que mostro a indignação dos Barreirenses contra o governador Eduardo Campos do PSB, ligou para mim e disse em alto e bom tom que;
- CARINHO NÃO PODE FAZER NADA CONTRA VOCÊ, MAS EU POSSO!
Motivo? Sim, tem sim. Eu comecei a mostrar para a população barreirense como alguns políticos se comportam. E como estou à mexer com uma raça de víboras... Mas as coisas não param por aí. Estão de todas as maneiras tentando manchar não apenas a minha imagem, eu que nada sou, apenas um blogueiro, como ainda o de pessoas tão humanas quanto eu, minha esposa e demais que optaram por não aceitar um CARINHO MONETÁRIO.
Os olhares são de reconhecimento, vindo da parte da população, daqueles que são do povo, povão mesmo sabe, felizmente são muitos. Essa gente que apenas é vista pelos CORONÉS do dinheiro, quando deles precisam para continuar crescendo suas fortunas. De minha parte, nada contra a fortuna, até porque, sempre acreditei que quando o dinheiro é dignamente adquirido faz bem ao bolso, a saude, a mente, ou seja, a pessoa como um todo. Mas quando este é conquistado à custa de algumas falcatruas e da exploração dos mais humildes, financeiramente falando, é mais do que uma vergonha. E muitos estão com a cara, igual ao do coringa... enriquecendo com a desgraça do povo.
Bom, mas estou mais uma vez a me estender demais, né!?
Tenho muitas coisas ainda a mostrar que certamente vai mexer com a mente de muitas pessoas que me lêem de vez em quando. Mas, por agora, fico nestas linhas, que já se alongaram.
Tenhamos todos um bom final de semana com o desejo de muita paz, sempre!