Você acredita que o mundo vai acabar?


Para as coisas novas sempre existem novos questionamentos. Mas, aqui nesta minha página as perguntas são bem antigas e é exatamente assim que eu começo estreando este novo espaço.


Eu poderia começar este primeiro poste oficial com qualquer uma reportagem que está sendo veiculada atualmente na mídea. Mas, a bem da verdade, meio que para ver a reação de cada um, venho exatamente com este texto e este vídeo que é um verdadeiro questionamento a quem tem bom senso e racionaliza. 

Eu não tenho e nem pretendo ter a resposta para as coisas e portanto, apenas pergunto. E afinal de contas não custa nada perguntar, não é verdade? E mostro ao mesmo tempo o por que desta mudança e as coisas que vem por aí com este novo blog. 


Um mundo de questionamento e muitas respostas, que com certeza vão ter as mais diferenciadas possíveis, uma vez que eu tenho entre minha lista de contatos alguns pastores, alguns padres, alguns espíritas, ateus e agnósticos. Cada qual tem a sua opinião. Afinal estamos num país laico e somos livres, graças a Deus para expressar nossas opiniões, por mais bizarras que possam parecer.


E falando em coisas bizarras uma pergunta seria interessante e merece uma resposta interessante: você acredita no fim do mundo?


Faço essa pergunta, por que muitos falam baseados no livro do Apocalipse, outros em previsões da mudança extrema do tempo, pela multidão das empresas que poluem o ar que respiramos, que por sua vez traz uma onda enorme de calor. 


Recentemente, a revista Superinteressante trouxe algo referente a isso. Enfim, cada um tem uma visão. 


Mas, então, eu pergunto à você que me acompanha; será mesmo que tudo o que vemos agora, mares, rios, a terra como um todo, vai ter fim? 

- Será que um dia os ditos seres humanos vai ver a sua própria destruição? 
- O fim das coisas que conhecemos, este sistema de coisas, como falam os Testemunhas de Jeová, vai se acabar?

Eu acredito que suas respostas aqui farão efeito benéfico para muitos outros, até mesmo para mim, desde feitas com o verdadeiro intento de construir e não apenas criticar.


Sejam bem vindo à um mundo novo de questionamentos neste blog que também é seu!