Uma reportagem do além

 

Dizem que ninguém nunca veio de lá para nos informar...
Dizem que é impossível...
Dizem que não existe uma certeza...
Dizem que podemos ser facilmente enganados ou seria coisa da mente....
Será?
O livro com o mesmo título veio a lume pela mediunidade de um dos médiuns mais criticados e ao mesmo tempo amado do Brasil. Sua primeira edição se deu no ano de 1943 e teve uma repercurção enorme a favor de uma doutrina formulada pela crença no mundo dos espíritos. Seu autor, o espírito André Luiz trouxe consolo para muitos e algumas dúvidas para outros.
Sua mensagem em forma de livro até hoje é motivo de diversos estudos por varias instituições.  Seu relato naquelas linhas é como se fosse uma reportagem, ou como eu poderia brincar com a situação, é como se o André fosse um blogueiro do Além.
Em Setembro estará estreando no Brasil o livro que pretende mostrar em tela maior, nos cinemas, Nosso Lar.
Minha intensão aqui é fazer com que possam ir aos cinemas, não apenas para assistir, mas também para argumentar junto com seus líderes religiosos, ou em casa com seus familiares, ou ainda com os amigos. Afinal é sempre bom tirar suas proprias conclusões mediante tal obra. Ainda que o novo seja meio estranho. Mas, por outro lado, protifique-se a conhecer melhor.
Será que existe vida após a morte?
E se este filme, ou o livro estiver com razão?
E se a vida no além for apenas uma extensão do que vivemos aqui?
Fica então minha primeira dica de filme, nesta sessão que estou estreando aqui neste espaço, que pretendo trazer a lume todas as semanas. 


Edmilson Soares em Colombo-PR, 16 de Agosto de 2010.