Por que você visita ou por que tem um blog?

Eu hoje passei o dia inteiro com uma vontade enorme de rever alguns amigos, ou de falar com pessoas que eu gosto, mas que infelizmente estão distantes pra caramba. As vezes a gente dá um passo enorme para lugar nenhum, não é mesmo. Mas, não era bem isso que eu vim fazer aqui agora. Na verdade ontem, eu tava dando uma olhadinha por aí, por estes blogs que colocam no ar. E olha que temos bastante e de todos os gosto. Haja vista, que até eu estou por aqui rsrsrs... Mas, eu gosto de fazer isso, para ver de fato o que algumas pessoas que são blogueiros estão fazendo por aí, não para imitar o que postam, mas para ver o que os outros escrevem, e meio que interagir com os mesmos de alguma forma.

Quando eu vejo que o assunto é bom, eu até que deixo algum comentário por lá, mas quando vejo que não tem sentido, as vezes eu até comento, para fazer com que olhem bem o que estão escrevendo para dar uma revisada. Sei, lá... O espaço é para opiniões, não é mesmo? Porém, eu bem sei que muitas pessoas estão abrindo blogues apenas por um certo modismo, ou coisa parecida. Tem um caso de uma amiga que disse no YouTube que ela abriu por que uma amiga disse que ela escrevia bem. Daí eu fui dar uma olhada no que tinha por lá... Sinceramente? Uma verdadeira merda. Mas, ela gosta, né... Vamos adiante. O pior é aquele ou aquela que abre alguns blogs para postar sua opinião religiosa para alguma coisa, e a gente argumenta e eles dão uma resposta como se estivesse falando com uma criança de quatro anos. Cara, fala sério, né!!! Na minha opinião, se você posta alguma coisa que tenha pelo menos a noção do que está escrevendo sabendo que algumas pessoas vão ler e por algum motivo vão querer saber por que você postou aquilo. Acho até racional!

Outra coisa que me chama a atenção é quanto aquelas pessoas que vivem por postar coisas de uma página qualquer, ou de outro blog (eu também já fiz isso) mas ficam apenas nisso. Ou seja, parece que a pessoa não tem opinião própria. Se eu abri um blog é no mínimo para dizer o que gosto, escrever alguma coisa com sentido, ou sem nenhum nexo, mas que seja... Dar minha opinião de alguma coisa, sei lá... Mas certamente você já deve ter visto um determinado assunto no espaço tal, e por sua vez abre uma página qualquer e encontra o mesmo assunto. Vai no orkut de alguém e encontra o mesmo assunto, abre seu e-mail e lá está o assunto. Sinceramente, não parece ser uma falta de criatividade? Caramba, tanta coisa, tanto assunto pra se comentar e tudo o que você é a mesma coisa no ar. Nada novo. Essas pessoas fazem certo o ditado de que na Internet nada se cria, tudo se COPÊIA rsrsrs...

Mas gente, eu não sou santo e certamente já estou a escrever besteiras demais por aqui, vou parando para não cansar muito a visão de vocês.

Um forte abraço e o desejo de muita paz, sempre!

Edmilson Soares em Colombo-PR, 17 de Agosto de 2010.